Viver Amares

O que fazer? O que visitar em Amares?

Amares fica numa localização previligiada entre Braga e o Gerês. Na nossa terra poderá viver e reviver a tradição. Aqui encontra solução para férias em família onde as crianças podem brincar em segurança, usufruindo da liberdade do campo e do ar puro. Poderá encontrar retiros ideiais para relaxar, reencontrar o equílibrio e recuperar energias.

Em qualquer estação do ano encontrará uma solução para quebrar a rotina. Desde espaços termais à descoberta de trilhos que o levarão à descoberta dos recantos deste concelho recheado de história e muitas curiosidades!

(Re)Viver a tradição e o meio Rural

Este slideshow necessita de JavaScript.

Saúde e Bem-estar

Termas de Caldelas – Termas de Portugal

TermasCaldelas

Caminhada e Descoberta

GEIRA

Esta via romana, com cerca de dois mil anos, ligava Bracara Augusta (Braga) a Asturica Augusta (Astorga). Esta ligação entre as duas capitais do Noroeste Peninsular facilitou, na época romana, o acesso às regiões montanhosas do Nordeste do território sob o domínio de Bracara, ao espaço ocidental sob controlo de Asturica.

Em Amares, podemos percorrer parte desta via, recomendando-se o percurso entre o Lugar de Via-Cova, na freguesia de Paredes Secas, até Santa Cruz, na freguesia de Seramil, podendo o mesmo continuar pelo Concelho de Terras de Bouro.”

geira_20130826_174120

Descubra os Trilhos de Amares onde poderá usufruir de paisagens únicas pelo verde e fresco Minho.

77.0.original

Monumentos

Conheça a história do nosso concelho, veja os belos monumentos que fazem parte da história de Portugal.

144.0.original.jpg

Gastronomia – Festival das Papas de Sarrabulho1459437529.3187_17814631025a61c7ac5cdd1

373.2.original

Biblioteca

Conheça a rede de bibliotecas de Amares.

 

 

Anúncios